Você já viu um espírito? Em sonho ou acordado?

"O Espírito que deseja ou pode aparecer, reveste algumas  vezes uma forma ainda mais nítida, com todas as aparências de um corpo sólido, a ponto de dar uma ilusão perfeita  e fazer crer que se trata de um ser corpóreo." (Livro dos Médiuns, Cap. VI- Manifestações Visuais).

Você já viu um espírito em sonho ou em estado de vigília? 

Tags: Manifestações, aparições, dos, livro, médiuns, visuais

Exibições: 1741

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá boa tarde a todos!

Eu nunca tive o privilégio de ver , mas de sentir sim!! No máximo o que vi, foi vultos!!

Sinto a presença muitas vezes , normal , afinal estamos rodeados por eles rsrsr, só temos que selecionarmos nossas companhias , vigiando nossos pensamentos e atitudes.

Boa tarde amiga! Muitas vezes, mas só em sonho.  Muita luz  e paz!! 

Sim, por três ocasiões, a primeira eu estava com uma tremenda dor de estomago, tomei um comprimido e me deitei, vi um homem com uma roupa bege se aproximar, colocar um garrote em meu braço, e me dar uma injeção, em seguida, desapareceu...senti meu braço dolorido por + ou - uns 10 minutos e a dor de estomago passou. Na segunda vez, meu cunhado desencarnou com um tiro, num assalto e três dias depois, vi ele na porta do meu quarto, me pedindo pra dizer pra minha irmã parar de chorar porque tudo estava sob as leis de Deus, e que ele estava bem, na terceira, meu tio faleceu e não pude ir visitá-lo no hospital, uns seis meses depois sonhei que estávamos na varanda de nossa antiga casa, toda família reunida, na hora das despedidas, meu tio se aproximou de mim e disse: Vim aqui hoje apenas para me despedir de você, com um sorriso nos lábios, me deu um forte abraço, e despertei feliz e com a certeza de que não foi apenas um sonho.....Afagos de Luz pra vc !!!!!

Já vi de váriaas maneiras, acordado e dormindo, e com certeza consciênte do estava acontecendo. O mais incrível e que não estava esperando foi no momento de cura, de uma pessoa enferma, acredito que era mentor desse trabalho e era um budista talvêz indiano. Mais  a maior experiência foi quando ainda não sabia o que era espiritismo, em 1977, quando vi meu oficial comandante do Exército que tinha falecido em um acidente de carro, e quando ele apareceu por força de ábito prestei continência, e muitos outros amigos, ficaram temerosos, e depois dessa aparição fui aconselhado estudar a doutrina, o que vim a fazer muitos anos depois. Um erro grave para mim pois foi um período muito conturbado para mim. Quando houve outro caso, passei a procurar lêr alguns livros e logo depois entrei a convite para estudar e trabalhar em uma casa espírita e posteriormente fazer o estudo mediúnico na FERN, mas sem tomar tempo, muitas outras visões tive e experiências maravilhosas.

Olá , boa noite amigo!! 

Muito legal seu depoimento, vc é um privilegiado , obrigado por compartilhar!! Um abraço!

Querida mayara lopes, nossos amigos espirituais sempre encontram uma maneira de nos ajudar, através de sonhos, intuições, ou até mesmo se utilizando de outras pessoas para nos falarem...Ainda que vc não se lembre, conscientemente dos seus sonhos, esteja certa que seu espírito guardou as impressões mais importantes de cada encontro;

Das conversas, encontros e lugares que vemos, quando desligados parcialmente do corpo pelo sono, temos a ideia mais ou menos precisa, de acordo, principalmente, com a vontade dos espíritos.

De qualquer maneira, à  medida que vc for estudando e aprendendo mais sobre o assunto, os espíritos que têm interesse em seu progresso vão se aproximar mais e mais de vc, e talvez vc possa percebê-los com mais facilidade...

Leia mais a esse respeito no Livro dos Espíritos (Livro II, Cap. VIII - Emancipação da Alma, ) e Livro dos Médiuns (Cap. VI - Manifestações Visuais).  Muito bons, também, Nosso Lar e Libertação (os dois do espírito André Luiz, psicografados por Chico Xavier).

Obrigada, José Amaral, por compartilhar  suas experiências...Apesar da divulgação que temos, hoje em dia, de obras e filmes espíritas, muitas pessoas ainda não se sentem à vontade para falar de suas visões e encontros espirituais...e muitas vezes ficam com medo, ou dúvidas sobre os episódios.

Por isso, falar a respeito, trocar ideias e conhecimentos, nos ajuda a encarar o fato como algo normal, mais corriqueiro do que supomos, e não levar à conta de "sobrenatural"...

Muitas vezes, espíritos afins(amigos, parentes) nos visitam em sonho, ou quando estamos acordados, e isso pode ser apenas para "matar as saudades", como às vezes para nos dar a certeza de que continuam "vivos", apenas em planos diferentes...

Denise, que legal!!! Vc teve oportunidades abençoadas, de perceber espíritos que se importam com vc, sejam familiares ou amigos...Isso é um verdadeiro tesouro espiritual, pois nos dá a certeza de que não estamos sós, de que somos constantemente amparados...

Ainda mesmo quando ocorrem "fatalidades", como no caso do seu cunhado, se é possível eles mesmos vêm nos consolar da separação súbita...

Obrigada por dividir conosco, querida!! Muita Luz!!

Olá, Luciano, bom tê-lo por aqui.

Pois é, tem gente que gostaria de ver, mas não consegue; há os que não querem, mas os percebem a toda hora. e aí?? Vide questão 28, Cap. VI do Livro dos Médiuns:

28. Como podemos ver os Espíritos em estado de vigília?

— Isso depende do organismo, da facilidade maior ou menor do fluido do vidente de se combinar como o do Espírito. Assim, não basta o espírito querer mostrar-se; é também necessário que a pessoa a quem se quer mostrar tenha a aptidão para vê-lo.

Se quiser, pode seguir o link: 

O Livro dos Médiuns (Kardec, 1861), Parte 2, Cap.VI – MANIFESTAÇÕES...

Um abração!!!

só em sonho!

Pois é,  Ana Maria Santos Alves. Por aí mesmo! A ideia era fazer com que as pessoas falassem de suas experiências, "trocassem figurinhas"...Às vezes não temos com quem dividir essas coisas, ficamos sem ter com quem falar, e podem surgir dúvidas...

Cada pessoa é um ser único; cada um tem suas experiencias de vida, sua criação, e tb tipos de mediunidade diferentes...

Trocando impressões, podemos aprender mais e compartilhar o que já sabemos.

Muito obrigada por dividir conosco suas experiencias...

Entretanto, é importante lembrar que tb temos desafetos no mundo espiritual. Nem sempre as experiencias de perceber outros espíritos serão agradáveis. Mas devemos ter em mente que a oração sempre é remédio poderoso para nos acalmar e àqueles que se aproximam de nós...

Um grande abraço, e ótima noite!!

Puxa, Samira, que bom!

Maravilhoso podermos perceber que ver espíritos não "é coisa de outro mundo", e pode ser uma experiencia maravilhosa, reconfortante!

maravilha podermos ter uma Doutrina, como a Espírita, que esclarece coisas que antes andavam no terreno do sobrenatural...

É especialmente bom termos a consciência de que nossos queridos, (dessa e de vidas passadas - afinal, já vivemos muito e conhecemos montes de pessoas), estão por perto pra nos dar um carinho, uma orientação...

Sinta-se abençoada!

Grande abraço!!

Responder à discussão

RSS

© 2018   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!