Cada detalhe da sua mão revela um pouco sobre seu destino. É o que ensina a quiromancia védica, milenar arte indiana de leitura de mãos. Descubra mais sobre ela e, consequentemente, sobre você mesmo

Texto • Carine Portela
 

Linhas, montes e impressões digitais contidas nas mãos, assim como sua forma, cor, textura e temperatura, têm muito a dizer sobre a personalidade e o destino de uma pessoa. Segundo o hasta jyotisha, milenar arte indiana de leitura de mãos, cada detalhe do dorso e, principalmente, da palma de nossas mãos revela um pouco sobre nós.

O hasta jyotisha foi originalmente descrito nos Vedas, conjunto de textos sagrados que formam a base do hinduísmo e apresentam, entre outras ciências, a própria medicina ayurvédica. “Todo aparelho eletrônico  vem acompanhado de um manual de orientação para o usuário. Podemos até quebrar o aparelho se tentarmos utilizá-lo sem consultar esse manual. De forma análoga, os Vedas são considerados o manual completo para o ser humano neste mundo. Quanto mais aprendermos a consultá-los, menos risco correremos de ‘quebrar’ as máquinas perfeitas que Deus nos deu: nossos corpos, nosso universo”, explica Mahakala Dass (Márcio Pombo), especialista em filosofia e quiromancia védica.

Ainda segundo Mahakala, ao longo dos séculos, o conhecimento do hasta jyotisha espalhou-se por diversos povos e culturas, dando origem às mais diversas vertentes da quiromancia, como a cigana, por exemplo. “São todas corruptelas da quiromancia védica praticada originalmente na Índia”, afirma.
 

O poder dos astros

O hasta jyotisha, que em sânscito significa “luz dos planetas sobre as mãos”, está profundamente relacionado ao jyotisha, a astrologia védica. “O mesmo mapa astral que é calculado a partir da data, hora e local de seu nascimento encontra-se impresso em suas mãos”, explica Mahakala. “A grande vantagem é que os dados marcados em nosso corpo não correm o risco de serem alterados, como pode acontecer com os dados de uma certidão de nascimento ou com a memória dos pais”, completa.

Como na astrologia convencional, a correta leitura desse mapa pode revelar traços de personalidade, eventos, tendências psicológicas, patologias, mentalidade, vocação, viagens, relacionamentos, grau de espiritualidade e tantos outros aspectos da natureza humana.

São muitos os signos não-linguísticos que podem ser interpretados: impressões digitais revelam características psicológicas que podem afetar o estado mental e físico de nossa saúde. Montes são reservatórios energéticos ligados aos diferentes planetas e também indicam nosso processo de amadurecimento, desde a concepção até a morte. Linhas representam diferentes aspectos da vida, fluindo pelo mapa. Além disso, há muitos outros tipos de sinais, tais como grades, correntes, triângulos, estrelas, ilhas e quadrados, alguns auspiciosos, outros não.

Em geral, após a consulta, a pessoa se beneficia por se conscientizar dos padrões de comportamento com os quais deverá lidar para prosseguir seu caminho existencial. De acordo com Mahala Dass, a quiromancia védica é importante porque “nos ensina tanto as técnicas de interpretar o conjunto de signos da mão humana quanto os métodos para transformar quaisquer aspectos que, por motivos kármicos, estejam impedindo o desenvolvimento pleno do indivíduo”.

Muito mais do que um oráculo, a milenar arte védica de leitura de mãos pode ser uma eficiente ferramenta para orientar uma pessoa em suas escolhas nas diferentes áreas da vida. É sempre bom lembrar que o desenho em nossas mãos já vem traçado quando nascemos, mas temos livre arbítrio para transformá-lo a cada dia.
 

Trilhas do destino

Cabeça, vida e coração: conheça as linhas mais importantes das nossas mãos e descubra o que cada uma revela sobre presente, passado e futuro.
 

1– Linha do coração

Acima das linhas da cabeça e da vida está a linha do coração, o retrato da vida amorosa de uma pessoa. Nela estão registrados relacionamentos  importantes e a maneira de lidar com a afetividade em geral.
 

2 – Linha da cabeça

No meio da palma da mão, a linha da cabeça diz respeito à nossa capacidade mental. Ela revela o temperamento, a forma de resolver problemas, a capacidade criativa e a forma de pensar.
 

3 – Linha da vida

Faz revelações importantes sobre acontecimentos e fatos marcantes. Formando uma espécie de semicírculo que rodeia a região de Vênus (a base do dedo polegar), traz informações tanto sobre características emocionais quanto físicas.

TRÍADA

Exibições: 48

Responder esta

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!