Conforme reportagem publicada no portal de notícias  UOL, inclusive com fotos, vários espíritas afirmaram terem ficado arrepiados(as) ao verem e ouvirem o Papa Francisco durante sua visita no Brasil. Alguns consideraram que se houvesse nova oportunidade gostariam de aproximar-se, fisicamente, ainda mais do Papa pois ele irradia energias muito boas. Outros, talvez um pouco irreverentes, já apelidaram afetuosamente o Papa Francicsco de Chicão, ou Papa Chicão.

Questões pertinentes:

-  Estes espíritas que ficaram arrepiados seriam médiuns?

- Seria apenas auto sugestão ou animismo?

- Poderia ser respeito atávico por símbolos religios?

- Ou simples Idolatria?

Qual a sua opinião prezado  leitor?

Exibições: 2527

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que a questão de ficar arrepiado é o fato da energia por ele transmitida, ele cativou todos os segmentos por ser um líder com carisma, respeito e ainda exemplo de humildade. Portanto não creio em auto sugestão ou animismo, simplesmente conseguiu cativar a todos pela diferença dos seus antecessores. Respeito sim creio que a grande maioria foi católico quando jovem e por isso temos respeito por uma religião que tem história e teve tantos adeptos. Mas o que sinceramente acho que devemos refletir é que um grande líder religioso, não precisa ser carrancudo e falar palavras difíceis para se mostrar superior, pois infelizmente temos muitos líderes assim. Além de tudo acho uma grande evolução dos espíritos que se dão o direito de admirar um líder de outra religião que não a nossa, afinal nada nos impede por mais que não aceitamos ou acreditemos em alguns dogmas, isso não torna ninguém melhor ou pior.

Muito bom Janaina Sauer Rocha. Se você me permite gostaria de fazer minhas todas as suas palavras. Abraços e votos de muita paz.

Janaina Sauer Rosa disse:

Acho que a questão de ficar arrepiado é o fato da energia por ele transmitida, ele cativou todos os segmentos por ser um líder com carisma, respeito e ainda exemplo de humildade. Portanto não creio em auto sugestão ou animismo, simplesmente conseguiu cativar a todos pela diferença dos seus antecessores. Respeito sim creio que a grande maioria foi católico quando jovem e por isso temos respeito por uma religião que tem história e teve tantos adeptos. Mas o que sinceramente acho que devemos refletir é que um grande líder religioso, não precisa ser carrancudo e falar palavras difíceis para se mostrar superior, pois infelizmente temos muitos líderes assim. Além de tudo acho uma grande evolução dos espíritos que se dão o direito de admirar um líder de outra religião que não a nossa, afinal nada nos impede por mais que não aceitamos ou acreditemos em alguns dogmas, isso não torna ninguém melhor ou pior.

Claro que sim, então são nossas... uma ótima semana Adão de Araujo.

adão de araujo disse:

Muito bom Janaina Sauer Rocha. Se você me permite gostaria de fazer minhas todas as suas palavras. Abraços e votos de muita paz.

Janaina Sauer Rosa disse:

Gosto de ouvir a opinião dos amigos conhecedores médiuns. Isto me ensina e auxilia no meu aprendizado. A opinião positiva de outras pessoas faz com que amplie a nossa visão. Muito obrigada.

Oi Sonia. De fato; aprendemos muito vivendo, convivendo e ouvindo nossos companheiros de jornada. Umgrande abraço para você e muito grato por sua participação.

sônia maria pereira disse:

Gosto de ouvir a opinião dos amigos conhecedores médiuns. Isto me ensina e auxilia no meu aprendizado. A opinião positiva de outras pessoas faz com que amplie a nossa visão. Muito obrigada.

Eu não usaria o termo arrepiados e sim extasiados.

Sim o Papa Francisco, veio e deu o seu recado; sendo muito claro, objetivo, direto.

Falou o que o povo estava necessitando ouvir.

Falou para os Jovens que eles estão certos em ir pra rua para reivindicar melhorias na saúde, educação, etc... 

Alertou para que todo o movimento fosse de paz e concórdia.

Falou sobre o respeito às pessoas idosas, levando em conta o sentimento e as experiências da vida.

Qual Espírita que não compactuou com a fala do Papa?  Se ele falou justamente tudo que está no Evangelho.

Gostei demais; fosse ele o Papa,o Pastor Evangélico, Protestante, 

Meu abraço

Excelente minha amiga Esde-ceaha Nyce. Muito graot por sua participação. Abraços.

Esde-ceaha Nyce disse:

Eu não usaria o termo arrepiados e sim extasiados.

Sim o Papa Francisco, veio e deu o seu recado; sendo muito claro, objetivo, direto.

Falou o que o povo estava necessitando ouvir.

Falou para os Jovens que eles estão certos em ir pra rua para reivindicar melhorias na saúde, educação, etc... 

Alertou para que todo o movimento fosse de paz e concórdia.

Falou sobre o respeito às pessoas idosas, levando em conta o sentimento e as experiências da vida.

Qual Espírita que não compactuou com a fala do Papa?  Se ele falou justamente tudo que está no Evangelho.

Gostei demais; fosse ele o Papa,o Pastor Evangélico, Protestante, 

Meu abraço

Concordo plenamente com você Renata !!

renata reis bertoluci disse:

Acredito que os espíritas puderam sentir que o Papa é um espírito evoluído, perante aos demais que já passaram por este posto.

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!