Conforme reportagem publicada no portal de notícias  UOL, inclusive com fotos, vários espíritas afirmaram terem ficado arrepiados(as) ao verem e ouvirem o Papa Francisco durante sua visita no Brasil. Alguns consideraram que se houvesse nova oportunidade gostariam de aproximar-se, fisicamente, ainda mais do Papa pois ele irradia energias muito boas. Outros, talvez um pouco irreverentes, já apelidaram afetuosamente o Papa Francicsco de Chicão, ou Papa Chicão.

         Questões pertinentes:

       -  Estes espíritas que ficaram arrepiados seriam médiuns?

        - Seria apenas auto sugestão ou animismo?

        - Poderia ser respeito atávico por símbolos religios?

        - Ou simples Idolatria?

         Qual a sua opinião prezado  leitor?

Exibições: 2524

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acredito que seja por causa do carisma, da liderança, do caráter, por causa daquele jeito simpático, como se fosse um "avozinho" de qualquer um de nós... E não por causa do cargo, em si,,,

Acredito que os espíritas puderam sentir que o Papa é um espírito evoluído, perante aos demais que já passaram por este posto.

Oi Henrique. Eu também acredito que essa possa ser uma, talvez a principal, causa de tanta emotividade. Há que considerar também a falta de autênticos líderes em quase todos os setores das atividades humanas.

Um grande abraço amigão. Muita paz.

sou espirita mas amei ver o papa em nosso país!!!!!ele irrradia tudo de bom e um ser humano muito iluminado e que tenho certeza so vem a acrescentar e melhorar a igreja e o mundo!!!!!!!!PAZ E LUZ PARA ESTE IRMAO FRANCISCO!!!!!

Oi Cristina Helen. Eu também creio que o Papa Francisco seja um missionário, a serviço do Cristo. Abraços.

Cristina Helen disse:

sou espirita mas amei ver o papa em nosso país!!!!!ele irrradia tudo de bom e um ser humano muito iluminado e que tenho certeza so vem a acrescentar e melhorar a igreja e o mundo!!!!!!!!PAZ E LUZ PARA ESTE IRMAO FRANISCO!!!!!

Diria apenas que são Espíritas com forte consciência cristã, já que o Espiritismo veio ao mundo para esclarecer sobre a lei de causa e efeito e resgatar o Cristianismo na sua origem, puro.

 

Salve Francisco, grande missionário que vemos visivelmente a ideia de unificação em Cristo!

Olá Henrique. Compartilho do mesmo pensamento, ele é avô, pai, líder dono de um carisma incrível.

Acredito no carisma e amor do Papa Francisco, e acredito também que ele sera o Papa que revolucionará o Vaticano, com o amor o desapego e a caridade real, porisso nós todos temos que arrepiar diante de tanta energia, tanta luz que ele irradia.

Bendito Papa Francisco.

Bom dia!

Respondendo ao primeiro tópico:

O fato de ficar "arrepiado" não quer dizer necessariamente se alguém é médium ou não. As pessoas se sentiram assim devido à simpatia do Papa, da vontade que ele demonstrou, em todos os momentos, de se aproximar da população, com um discurso de tolerância, fraternidade. 

O mundo está gritando por mudanças... a minha, a sua, a nossa. Se estamos passando por tantas atribulações é pq em algum momento falhamos em nossas ações. A emoção, a comoção sentida por todos com a visita se dá por conta do vazio que sentimos, da necessidade urgente de mudar nosso mundo, onde egoísmo, poder e orgulho imperam com facilidade. Fraternidade, solidariedade, bondade, tolerância já eram largamente  pregadas por Chico Xavier, com seu trabalho simples, sem muita repercussão. Acontece que  o poder, o peso da Igreja Católica é muito grande na sociedade e no pensamento das pessoas  e  o Papa, ao resgatar a imagem de simplicidade, querendo romper com tradições arraigadas de poder, riqueza, pregando o diálogo, a tolerância, conseguiu angariar a simpatia, tanto dos fiéis, quanto da população em geral.



Henrique disse:

Eu acredito que seja por causa do carisma, da liderança, do caráter, por causa daquele jeito simpático, como se fosse um avó de qualquer um de nós... E não por causa do cargo, em si,,,

O papa Francisco , é sim um homem do bem , penso queele irradia uma luz  muito forte em favor de todos , ele tem   penso eu , um espirito protetor iluminado  a seu lado , e quando fala  do proximo  ele emana essa luz independentemente de quem seja esse proximo ...E como ele mesmo diz somos todos irmãos ....Então visto por esse lado penso que os espiritas  que os sentiram são sensitivos  e veem luz ....Marlene de souza

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!