(Pedaços de Mim)

Vês um príncipe, um sábio, uma potestade, o senhor da posse... Vês também o tirano, o abusador, o injusto, o perverso; que ao se encontrar depois da morte viu mudar toda a sua sorte, para conhecer a claridade da justiça e da verdade, no recanto das trevas, pra onde toda maldade nos leva.

Mas, nos tormentos da alma em chagas e da consciência em brasas, reconhecendo que sempre fora um vilão, déspota sem coração, depois de tanta angústia e agonia, lembrou-se do Deus de quem alguém falou-lhe um dia, e em compungida prece e oração, com palavras polidas em lágrimas, elevou seus olhos ao firmamento para apresentar seu profundo lamento. E, rogando a divina bondade, suplicou-lhe caridade; apenas um fagulho de sua piedade. Foi quando viu surgir no lodo do Umbral uma patrulha sideral, seres luminosos descendo do mais além; servos do senhor, anjos do bem. Aqueles irmãos, com olhos da compaixão e rostos da compreensão, o retiraram das sombras e o levaram para a luz, onde lhe ensinaram, conscientizaram, prepararam e o auxiliaram, para aqui voltar.

Hoje, louvando a Deus, pela benção das oportunidades eternas (“É preciso nascer de novo... Cada um segundo as suas obras...”) segue pelo caminho da dor e do sofrimento, para reparar seus erros de outros tempos.

Porque DEUS é AMOR eterno, e sua misericórdia dura para SEMPRE!

- Senhor, ensinai-me a ter fé, humildade, resignação e coragem, para merecer a benção com que me amaste. Que se cumpra sempre a tua vontade, porque não passo de um pobre infeliz... Teu eterno aprendiz!...

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em lugar segura, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com fartura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”
(Salmos cap91 vs14-16)

***

Esta é apenas uma parte de minha história, que me foi contada por testemunhas do invisível, em voz inconfundível, para que jamais me esqueça que Deus ama a todos, os daqui e os do além, e que agora os conto para que saibam que Deus os ama também.

 

 

Ajude a divulgar a Doutrina Espírita, curta a nossa página no Facebook, sugira a seus amigos!

Exibições: 38

Responder esta

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!