Caros amigos;

Perdi totalmente a minha fé, estou com duvida da existência de Deus, me tornando um agnóstico, tem passado por tantas aprovações, já atentei contra a minha vida, não gostaria de me sentir assim, tudo que me era mais importante na vida eu perdi, como devo agir, será que sou louco?

Exibições: 24

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro Hermes,

Não, você não está louco. Está apenas sofrendo. Isto é reflexo de suas existência anteriores, ainda que você não creia: carma negativo, que você deve esgotar na presente existência. Não tente contra a sua vida, pois ela é sagrada. Isto não lhe trará nenhuma saída, porque o Espírito é a única realidade!  Todo o que você é, pensa ou sente não é função de seu corpo, que é apenas um veículo de manifestação de sua consciência neste plano físico.

Em vez disso, procure estudar para dissipar as trevas que por ora envolvem seu discernimento e lhe roubam o tesouro da fé. Há uma imensa bibliografia para ser haurida e meditada, que lhe será capaz de tirar dessa irreflexão e atrair a atenção dos Poderes do Bem.

Necessitamos, sem dúvida, da fé para arrostar os grandes desafios que a vida nos apresenta. Sem fé, somos como frágeis batéis em meio a ondas revoltas do oceano. Diz o provérbio:  Nunca te percas da fé, Mesmo largado e sozinho, Pois quem se desvia de Deus, Não acha o próprio caminho. 

Percebo que você tem intelecto desenvolvido. Por conta disso, deve compreender que Deus não é uma pessoa, mas a Consciência Cósmica Infinita, o Alfa e o Ômega do universo, a Seidade da qual somos apenas centelhas imortais. Razão de todos os Mestres que aqui estiveram terem vindo nos ensinar o Caminho.  

Importante não desesperar. O agnosticismo não traz solução e embaraça o caminho. Ser gnóstico é seguir um caminho e os ensinamentos do Mestre que o percorreu. Na linha de sentimento em que você se colocou, o importante é procurar a ciência gnóstica, obtendo um outro conceito de Deus para embasar uma fé raciocinada.  E neste sentido há uma extensa bibliografia disponível, tanto no Espiritismo como na Teosofia e Antroposofia, por exemplo. 

Procura entender e não precisarás te filiar a nenhum credo específico, mas, se possível, a um grupo espiritualista dentro das Sendas acima sugeridas, especialmente pela força benfeitora de sua egrégora. Buscando a compreensão das leis de Deus pelo estudo e pela meditação, e recorrendo à oração quando a dor te fustigar o espírito, encontrarás um meio extraordinário de amenizar e até de curar o teu sofrimento.  

Tudo o que você perdeu, Hermes, é o mesmo que, em substância, você subtraiu em vidas passadas por meios censuráveis.. Não lembra nada agora, porque está em outro corpo e com outro cérebro físico. Mas tem que zerar a dívida de consciência, porque o Espírito, afinal a única realidade, não morre, apenas transita de um plano a outro retendo os resultados de suas ações.

A matriz do sofrimento que te envolve é fundamentalmente psicológica e o esquecimento do passado é um recurso providencial para evitar a perda da resistência moral.  Não sei quais valores, materiais ou sentimentais, que você perdeu, mas sei que nada mudará se você buscar a enganosa via da supressão da vida, ainda que o sofrimento seja muito doloroso. As consequências morais e espirituais seriam terríveis, pois você mergulharia num inferno ainda pior do que o que está sentindo. Mas, se tiver fé (resistência), eliminará o triste vácuo interior e vencerá o seu desafio.

Sugiro que ore pedindo a ajuda dos bons Espíritos, cuja atenção também atrairá pelo estudo e pela paciência.  Ore, de preferência, com suas próprias palavras, como se estivesse falando às potências angélicas da sua Alma. 

Desejando-lhe paz profunda, despeço-me com um abraço fraterno.

Querido amigo...

O sofrer é um estado temporário para que possamos "limpar" nossas mazelas e vicios negativos.

Sua vida é UNICA! Cuide de sua alma, estudando, refletindo, ligando-se novamente a sua essência... 

Não se perca em resistências. Quando os pensamentos negativos vierem, entregue-se à oração e fortaleça-se com sentimentos de força, coragem, perseverança e muita FE.

Mude seu padrão vibratório.... não se permita ficar "no buraco"... seja vencedor da sua própria luta. Só você é capaz e pode fazer a diferença em sua vida. Busque ajuda se não conseguir... mas não se abandone!

As perdas são obstáculos para nosso verdadeiro aprendizado.

Não pare nessa caminhada...vá em frente, mesmo que seja um passo de cada vez.

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

PAZ E LUZ.

Nyl

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!