Imagem relacionada

Alienígenas, UFO e espiritismo

Sabendo o que são, fica agora a pergunta: o que os seres extraterrestres querem com a Terra e com os humanos, afinal ninguém faria uma viagem de milhões de anoz luz apenas para turismo, certo? O apresentador e  pesquisador Luiz Ricardo Geddo, apresentador do Fenômeno UFO, diz o seguinte sobre o interesse dos seres extraterrestres nos seres humanos:

Ufo e espiritismo: o que a Doutrina diz sobre os fenômenos extraterrenos?

Mas como o espiritismo enxerga a ufologia e toda a questão dos seres extraterrestres? Qual a relação entre UFO e espiritismo? Como a Doutrina explica, existem diversos planetas ao redor da galáxia e em outras frequências e que são habitados por espíritos em estado de maior ou menor evolução que a nossa. Sendo assim, as aparições alienígenas são apenas visitas de espíritos irmãos ao nosso planeta, da mesma forma que um antropólogo poderia querer visitar, caso tivesse uma máquina do tempo, o Egito na época dos faraós para descobrir como as pirâmides foram feitas.

Vamos analisar o tema à luz do Espiritismo.

Pluralidade dos mundos habitados – Este é um dos princípios básicos da Doutrina Espírita 3, de acordo com o qual nada confere à Terra o privilégio de ser a única residência de seres racionais e inteligentes, porque é um pequeno globo quase imperceptível na imensidão do Universo.

Com efeito, o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que se têm por espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade!

Julgam que Deus criou o Universo só para eles !

Na realidade, Deus sabiamente povoou de seres vivos a pluralidade dos mundos, concorrendo todos eles para o objetivo final da Providência.

Acreditar que só os haja no planeta que habitamos fora duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil. Certo, a esses mundos há de ele ter dado uma destinação mais será do que a de nos recrearem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de milhões de mundos semelhantes.

Do Portal Espírito

Exibições: 433

Responder esta

Respostas a este tópico

muito bom

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!